quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Calvície pode atingir mulheres em qualquer idade

Níveis da queda de cabelo dependem dos cuidados com os fios e a saúde em geral. Tônico natural ajuda a resolver o problema

Questões genéticas, dermatite seborréica, deficiência de ferro no organismo, uso de produtos químicos e hipotireoidismo são alguns dos fatores que podem provocar a calvície. De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Columbia, em Nova Iorque, metade das mulheres, independentemente da idade, pode apresentar algum nível de calvície. "Mais comum em homens, a calvície causa aflição nas mulheres que fazem de tudo para manter as madeixas sempre belas", afirma Walter Silva, estudioso das plantas e suas propriedades terapêuticas. 

A queda e a ausência de cabelos afeta a autoestima, pois os fios têm papel fundamental na composição do rosto. Traumas mecânicos e químicos na estrutura capilar podem acelerar a queda de cabelo, por isso é essencial manter os fios hidratados e protegidos. "Tratar o problema de maneira precoce contribui para resultados mais eficazes e as consequências da queda de cabelo serão menores", afirma Silva, criador de uma fórmula especial que estimula o crescimento do cabelo. 

Reprodução

O pesquisador viveu entre os índios da Amazônia e descobriu plantas que poderiam ser usadas em um tratamento natural e eficaz para a queda de cabelo. O seu esforço deu frutos e suas descobertas possibilitaram o desenvolvimento do Tônico Restaurador Capilar. "Os resultados do produto foram comprovados em testes clínicos realizados em laboratório. Além de ser 100% natural, o Tônico Restaurador Capilar tem mais de 30 anos de mercado e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", ressalta. 

O Tônico Restaurador Capilar pode ser usado por homens e mulheres com fios danificados quimicamente ou que sofrem com a queda de cabelo. A fórmula também é eficaz no combate a caspa, um problema que desagradável e que pode provocar constrangimentos. "Os ativos que encontrei nas plantas amazônicas se mostraram poderosos para promover a saúde dos fios capilares. Eles são capazes de regenerar e restaurar o cabelo e o couro cabeludo, por isso é indicado para o tratamento da calvície", aponta. 

O fio de cabelo tem três estruturas básicas - a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula do fio de cabelo é a camada mais externa e é responsável pela força, textura, brilho, flexibilidade e maciez do cabelo. O córtex determina a cor e a textura do cabelo e deixa a raiz dos fios mais forte. A medula é a parte interna e define a força e o corpo do cabelo. "O tônico age em todas as camadas dos fios. Os efeitos do produto conquistaram até mesmo pessoas de outros países, que usaram e aprovaram os resultados", destaca. 


Fonte: bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário