quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mulheres têm mais valores morais que homens

As diferenças entre os sexos se mostraram evidentes quando analisaram as decisões tomadas profissionalmente. Foto: Getty Images

As mulheres têm valores morais mais fortes que homens. Essa é a constatação de uma pesquisa do filósofo corporativo inglês Roger Steare, que também identificou que pessoas com mais de 30 anos apresentam esses valores acentuados. Os dados são do jornal Daily Mail.

O cientista utilizou um teste que desenvolveu há quatro anos para medir mudanças no sistema de valores das pessoas. Cerca de 60 mil voluntários de 200 países fizeram declarações sobre seus trabalhos e vidas pessoais, incluindo julgamentos sobre se os que estão ao seu redor os considerariam honestos.
As diferenças entre os sexos se mostraram evidentes quando analisaram as decisões tomadas profissionalmente. "Mulheres preferem tomar decisões baseadas em como vão impactar os outros, o que tende a produzir decisões melhores, enquanto homens têm a abordagem mais individual", disse Steare . "Isso mostra que, quando se trata de trabalhar, os homens têm de crescer, colocar seus egos de lado e mostrar um pouco de humildade e compaixão", completou.
O levantamento ainda revelou que o envelhecimento parece aumentar a moralidade. A obediência diminuiria com a idade, enquanto a razão aumentaria. "O ponto de cruzamento ocorre em torno dos 30 e poucos anos, que é quando amadurecemos como adultos. Esse processo continua até os 60, quando estamos no auge de nossos poderes intelectuais e morais".
Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário