segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mulheres são mais ambiciosas que homens, diz pesquisa

O levantamento mostrou que 66% das mulheres entrevistadas têm “uma carreira de sucesso” como uma das principais prioridades de vida
imagen-relacionadaO centro de pesquisas norte-americano Pew Research Center, divulgou na última quinta, 19, os resultados de uma pesquisa sobre as ambições profissionais das mulheres. O levantamento foi baseado em pesquisas por telefone feitas com cerca de 2.400 pessoas. Dois terços (66%) das mulheres entrevistadas, com idades entre 18 e 34 anos, citaram “uma carreira com salários altos” entre suas principais prioridades de vida. Do outro lado, apenas 59% dos homens reportaram os mesmos objetivos.


Os resultados mostram uma grande mudança, pois as mulheres estão ultrapassando os homens na valorização de uma carreira de sucesso. A mesma pesquisa foi feita em 1997, porém os resultados apontados há 15 anos indicavam um ranking diferente: 58% dos homens e 56% das mulheres possuíam essa prioridade.


A pergunta sobre a importância do sucesso profissional faz parte de uma bateria de questões feitas sobre a importância de certos objetivos na vida. De acordo com os resultados, para homens e mulheres de todas as idades “ser um bom pai” e “ter um casamento bem sucedido” continuam como objetivos mais importantes do que “ter uma carreira ou emprego com salários altos”. Além disso, a pesquisa mostra que a importância que as mulheres relataram dar ao sucesso profissional não viria à custa da importância dada à família e ao casamento.

Fonte: universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário