quinta-feira, 19 de abril de 2012

Homens têm mais chances de desenvolver câncer de pele

Falta de cuidado com a saúde pode refletir diretamente na incidência de casos de melanoma em homens . Foto: Shutterstock/Terra
Falta de cuidado com a saúde pode refletir diretamente na incidência de casos de melanoma em homens


Menos preocupados com a saúde e quase nunca adeptos das ações preventivas, os homens são mais propensos a apresentar casos de melanoma, aquele tumor de pele causado pela transformação maligna das células produtoras de melanina.
A conclusão acima é de uma pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde com mais de 50 mil pessoas. O levantamento apontou que apenas 37% dos homens entrevistados costumam proteger a pele dos raios ultravioletas, que são considerados altamente nocivos à saúde. 

Segundo Christiana Blattner, dermatologista formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), além da falta de cuidado, outros fatores fazem com que o melanoma seja mais frequente entre eles.

"Na hora de avaliar a incidência de casos de câncer de pele em homens, é importante levar em consideração o fato de que, muitos trabalham ao ar livre e por isso, estão mais expostos ao sol, o que facilita o surgimento da doença", ressalta a especialista. 


Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário