quarta-feira, 28 de março de 2012

Quanto Tempo Seu Tesão Por Ele Vai Durar?


O tempo que você quiser. Uma perspectiva positiva, se considerarmos todos os problemas que um relacionamento pode ter ao longo de sua vida útil. Até porque, a gente bem sabe que relacionamento não é só amor.Dentro de cada um, existe a proporcionalidade e a importância que dão ao sentimento e aos outros elementos componentes dessa balança imaginária. Disputam com o amor aspectos como confiança, companheirismo, disponibilidade, entre muitos outros não citados. Mas, o fato é que, a atração sexual toma uma parcela muito grande na hora de pesar o valor de um relacionamento. Ou vai me dizer que você só gosta de alguém porque “faz o seu coração acelerar e cria borboletas no seu estômago”?

Aquela pegada mais forte, aquele orgasmo múltiplo sensacional ou até mesmo aquele boquete digno de fechar os olhos e esquecer data e local. Essas e algumas outras muitas situações são levadas em conta quando o prazer físico e o companheirismo entram em cena na equação. De amor puro ninguém vive. Literatura existe para fantasiar, mas a verdade é que a combinação perfeita reside quando o corpo e o coração encontram sintonia numa outra pessoa. E daí se desenvolve a dinâmica de um casal por anos. Até que chega aquele ponto em questão que alguns elementos da balança se dispõem de forma desfavorável. O sexo já não é mais tão bom, perdeu aquele brilho inicial, aquela coisa jovial de sempre. O que era novidade passa a se tornar parte da rotina quando você já conhece cada pedaço do cenário e o ato sexual tem roteiro pronto praticado por anos e anos a fio.

A gente acha que sempre cai num clichê quando entra na fase do “precisamos sair da rotina”. Muita gente encara essa fase como o momento em que o amor acaba e daí surgem as dores de cabeça, as reuniões até tarde no trabalho e afins. A hipocrisia no momento de admitir que o desejo pelo outro acabou (ou se desgastou, para dizer o mínimo) começa a se confundir com a idéia de que o amor tenha acabado. É sabido que os dois formam um conjunto, mas saber separar os dois pode fazer com que o sofrimento nesse ponto crítico da relação diminua ou, pelo menos, seja visto de forma mais clara e objetiva. Não é porque você não sente mais tesão, desejo ou vontade significa que você não ame a pessoa com quem você está. O que acontece é que, inevitavelmente, o tempo tira aquele frescor das coisas e o sexo é só mais uma dessas coisas que são afetadas pelo tempo. O amor também pode ser. Mas há muito equívoco em confundir o desgaste de um como o de outro. O desgaste em si é na relação como um todo e não no sentimento. E como evitar isso?

Bom, o primeiro passo já foi dado. Você já separou sexo de amor e viu que ainda ama aquela pessoa e é isso que motiva a tentar recuperar o que se perdeu. Mas recuperar o que se perdeu é impossível. É aqui que muitos casais erram. A dinâmica da relação tem que ser alterada, alternada, desencontrada. Achar um novo rumo, alguma coisa que acenda uma nova vontade em pegar de jeito e fazer sexo gostoso com o outro. Você ainda pode tentar o diálogo e descobrir fantasias que os dois não tenham realizado. Vai que você descobre uma pessoa sexualmente diferente o seu próprio parceiro? A traição vem justamente dessa coisa cômoda em deixar pra lá, procurar em outro corpo a novidade e o tesão e viver com o que sobrou do companheirismo. Aliás, hipocrisia também é o fato de muitas pessoas considerarem sexo a três, casas de swing, aventuras sexuais e outras opções como imorais ou até mesmo comosafadeza pura sem propósito. Essas mesmas pessoas, geralmente, são as que procuram por sexo fora do relacionamento (levando ao nível de sexo pago) como se a traição fosse mais aceitável do que as outras opções.

Esteja aberto a novas opções e opiniões (que você nunca pensou por preconceito ou falta de oportunidade) dentro da sua própria relação para esquentar as coisas. O seu relacionamento pode ter sido desgastado pelo tempo. Mas ainda existem mil formas de encontrar algum frescor e equilibrar a balança de novo se você quiser. Depois de repensar tudo isso, acho que você pode me responder de novo: e aí, quanto tempo pode durar o seu amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário