quarta-feira, 28 de março de 2012

7 coisas que você precisa saber antes de começar a namorar


1- Observe os defeitos do outro – as qualidades você já conhece
Quando estamos apaixonados por alguém, automaticamente deixamos de lado todo e qualquer defeito e nos focamos somente nas qualidades. Tudo o que o outro faz de lindo, cristaliza-se na sua memória e o feio passa batido. Mas nunca se esqueça: a mente mente, cuidado com ela.

2 – Perceba se ele tem tabus ao falar sobre sexo
Pessoas que não se sentem confortáveis ao conversar sobre sexo, tendem a ser ruins de cama. Isso acontece pois elas não trocam informações valiosas que poderiam enriquecer muito a sua performance. Além disso, se o outro não fala sobre o assunto é sinal de que ele não estará disposto a ouvir seus desejos e buscar satisfazê-los. Essa é a receita pronta pra um relacionamento no qual transa-se uma vez por mês.

3- Apresente o seu modelo de relacionamento ideal

Nós fazemos contratos e acordos em quase tudo na vida e muitas vezes deixamos passar esse ponto crucial nos relacionamentos. Assim que surgir o desejo de consolidar aquilo que até então era somente um casinho, anote num papel (sério) tudo aquilo que busca e que espera num relacionamento. Desde as coisas menores, do tipo, quero alguém que me acompanhe nos estádios de futebol, até coisas maiores do tipo, quero ter filhos e procuro alguém com a mesma vontade. Esse alinhamento evita uma penca de problemas futuros.



4- Converse sobre o que considera ser traição
Traição é uma questão de ponto de vista. Tem gente que se sente traído se o outro tem fantasias com outras pessoas, outros acham que traição é quando rola sexo, e tem ainda os que consideram traição somente quando há envolvimento emocional com alguém de fora – mesmo que não tenha rolado nem um selinho. Se vocês não conversarem sobre isso, pode ser que tenham noções diferentes sobre o que significa ser desleal e podem acabar se machucando.


5- Procure pela química
Sexo é uma parte muito importante dos relacionamentos – sem sexo, vocês são amigos, não amantes. Sexo faz parte de um eterno processo de descoberta e tende a melhorar conforme a intimidade aumenta – mas a química você sente desde o primeiro beijo. Não comece um relacionamento com alguém com o qual não se sente eletrizado sempre que se tocam.

6- Perceba como ele se relaciona com pessoas que estão num nível social abaixo do dele
Ser educado e gentil com alguém que se ama é fácil – o desafio é manter a humildade nas relações com pessoas que estão num nível social abaixo do nosso. Tem gente que acha que porteiros, faxineiros, garçons, ambulantes, etc, são seres inferiores, e os tratam como seres invisíveis. Um obrigado só é válido quando dito olhando nos olhos da pessoa – perceba se ele faz isso.


7- Repare como é a relação do outro com o dinheiro
Cada um faz o que quer com sua grana, mas observar a forma com a qual as pessoas lidam com o dinheiro é um passo importante para evitar problemas num relacionamento. Desconfie se ele for muito mesquinho ou se não souber valorizar o dinheiro. E mais importante: observe quem controla quem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário