sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mulheres que emagrecem tendem a perder amigas, diz estudo


A briga com a balança é uma eterna constante na vida de muitas mulheres, mas aquelas que colocarem como resolução de ano novo perder algumas gordurinhas devem ficar atentas em relação às amizades. Afinal, uma pesquisa realizada na Inglaterra por uma empresa de emagrecimento descobriu que mulheres que emagrecem são fonte de tanta inveja que a perda de peso acaba atrapalhando suas relações pessoais.

As informações são do jornal britânico Daily Mail. Um terço das mulheres admitiu à publicação que se sentem enciumadas em relação às amigas que perderam peso, sendo que algumas chegam a desejar que as amigas sejam mais gordas do que elas. Um quinto das mulheres afirmou que se sente feliz ao constatar que está mais magra que as melhores amigas. Segundo o estudo, por mais que digamos que queremos o melhor para nossos amigos, não conseguimos evitar o sentimento de derrota diante do emagrecimento alheio e, em alguns casos, a inveja é tão grande que atrapalha a amizade.
A pesquisa ouviu 10 mil adultos que estavam tentando emagrecer e descobriu ainda que muitos eram encorajados por familiares e amigos a "enfiar o pé na jaca" de vez em quando. Assim, 93% das mulheres ouvidas disseram que emagrecer não lhes traria novos amigos e mais de 40% dos adolescentes no programa decidiram perder peso para evitar serem vistos como "os amigos gordos" da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário