sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estudo: mulheres se sentem mais bonitas ao 52 anos

Emma Thompson é uma das mulheres com mais de 50 anos que esbanjam beleza. Foto: Getty ImagesGostar do que vê quando se olha no espelho é um dos maiores desejos de consumos das mulheres atualmente. Isso, no entanto, é algo que pode acontecer só depois dos 50 anos. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa mostrou que a idade da confiança feminina é 52 anos. Dois terços das entrevistadas disseram que se sentiram mais confortáveis e felizes com seus corpos e seu estado emocional durante essa época de suas vidas.

A pesquisa, feita pelo site inglês Myspecialk.co.uk, entrevistou três mil mulheres. Metade delas revelou que o pico de autoestima nessa idade se devia ao fato de que muitas delas já haviam conseguido perder o excesso de peso que as incomodava a essa altura da vida. A pesquisa também mostrou que a cor preferidas delas quando estão se sentindo bem é o vermelho, enquanto o preto é usado quando querem passar desapercebidas.
Ainda de acordo com o jornal, a autoconfiança nessa idade também está relacionada à aceitação que vem com o amadurecimento emocional. A partir dos 50 anos, as mulheres passam a conhecer e apreciar seus pontos fortes e fracos.
Fonte: mulher.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário