terça-feira, 18 de outubro de 2011

Homens mentem mais

Homens mentem mais, mas elas não ficam atrás; confira


Uma pesquisa realizada no Reino Unido relevou o perfil de alguns dos mentirosos. O estudo, analisou aproximadamente 2 mil britânicos e constatou que os homens tendem a mentir o dobro das mulheres. É isso mesmo! Apesar da fama de 'faledeira' das mulheres, são eles os mais mentirosos. 

O estudo foi encomendado pela 20th Century Fox. A empresa de entretenimento usou o resultado para criar o seriado Lie to Me, que conta a história de uma analista que ajuda a polícia norte americana a resolver casos através do seu talento de "descobrir" mentiras analisando o comportamento dos criminosos, sendo a maior parte deles homens. 

Reprodução
Mas é fato que as mulheres também não são santas e têm lá seus artifícios para driblar o assédio masculino sempre que necessário. Por isso, para que não restem opiniões de que esta matéria é feminista, selecionamos as principais mentiras que eles e elas contam no dia a dia (e o pior: tem muita gente que ainda acredita!), seja para se livrar de uma situação embaraçosa, para não se comprometer e até para evitar uma transa. 

Primeiro vamos às mentiras que eles contam (e elas acreditam!): 


"Meu celular ficou sem bateria" – Essa desculpa é uma das mais usadas por eles quando não querem atender suas ligações , seja porque estão em algum compromisso de trabalho ou porque atender ao telefone pode colocá-lo em uma situação complicada. Ainda no assunto "celular", muitos alegam a falta de sinal para não ligarem para a companheira, algo que é ainda mais difícil de acreditar. 

"Essa roupa não te engorda" – Se você quer saber sobre os efeitos que uma peça causa no seu visual, não pergunte para o seu namorado, pois ele nunca vai te dizer que esta ou aquela roupa deixa você mais mais gorda ou mais magra. Afinal ele não quer te deixar chateada! 

"Eu não bebi" – Para a maioria dos homens, duas latinhas de cerveja não é o suficiente para eles assumirem que beberam. Por isso, a questão aqui é a tolerância, já que o que parece muito para elas é pouco para eles. 

"Não foi nada"  – Muitos homens sempre fazem questão de comprar um presente caro e dizer que "não foi nada" tudo para agradar a companheira. Entretanto, é bom você ir se preparando, pois em datas comemorativas os presentes começam a ficar ainda mais baratos, isso quando eles se lembram de datas que para as mulheres são importantes. 

"Nunca tinha sentido isso antes" - Essa é uma mentira muito comum depois do sexo. "Você é sensacional, o máximo. É a primeira vez que me sinto assim". Os homens costumam falar isso para que as mulheres se sintam felizes, mas não necessariamente estejam pensando nas relações anteriores e as comparando. 

"Não é o que parece. Ela é só uma amiga" - Desculpa clássica. Eles a usam sempre que são flagrados em uma situação aparentemente comprometedora, por exemplo, se você o encontra em um lugar público andando com uma mulher. Você pode até mesmo nem estar pensando em nada, nem bom, nem ruim, mas ele simplesmente se acusa dizendo: "Não é o que você está pensando" ou "Ela é só uma amiga". Fique de olho! 

"Faz tempo que eu e minha mulher não dormimos juntos" - Quando eles ainda estão casados e paqueram outras mulheres, costumam usar esta desculpa para convencê-las de que existe a possibilidade de uma nova relação. Fique esperta, porque ele dorme com a mulher e com você também! 

"Só espero meus filhos crescerem para me separar" - Esta é uma das mais clássicas e é usada para que eles ganhem tempo. Assim, as amantes não os pressionam. Mas não se iluda, porque eles não querem perder nada da família. 


"Eu estou confuso" - Os homens adoram dizer que estão confusos sempre que são pressionados para ter um relacionamento mais sério. É batata que ele está enrolando você. 

"É óbvio que eu escutei" - Não é verdade, ele apenas ouviu, mas não prestou atenção, principalmente se estiver em frente à TV. 

Confira agora as mentiras que elas contam (e eles acreditam!): 

"Você é tão bom de cama" - Não só é uma questão de fazer o outro se sentir bem e massagear seu ego, mas uma forma de esconder que muitas vezes não nos sentimos satisfeitas e acreditamos que seja por nossa culpa. 

"Que simpática a sua ex" - Mesmo que nos consuma de ódio cada vez que encontramos com ela, ou quando ela está perto do nosso namorado, não podemos demonstrar insegurança e cair matando em críticas. 

"O problema sou eu, não você" - Parece mais uma mentira masculina do que feminina? Ainda que seja, a verdade é que as mulheres costumam dizer essa frase mais vezes do que os homens, já que possuem muito mais conflitos internos com relação à certeza dos sentimentos. 



"Não está acontecendo nada" - Quantas vezes não usamos esta frase para evitar que ele perceba como estamos furiosas? Milhares. E só fazermos isso para não entrarmos em conflito ou quem sabe para que ele não se dê conta de que o que nos incomoda é algo que eles consideram grandes bobagens. O problema é que em algum momento explodimos e mais do que deveríamos. 

"Saia com seus amigos, não tem problema" - Ciumenta eu? Não, confio 100% em você. Mesmo que a gente morra de ciúmes e que seja impossível não pensar que entre homens seu namorado pode fazer mais de uma besteira, não podemos permitir que ele ou os amigos dele nos vejam como a "bruxa". 



"Tenho que fazer tantas coisas, a gente se vê outro dia" - É inevitável, existem momentos em que queremos ficar sozinhas, caminhar, olhar as vitrines ou simplesmente não fazer nada. E não é que não queremos estar com ele nunca mais, só que há momentos em que preferimos a nossa própria companhia. É uma mentira ingênua para evitar que ele fique imaginando coisas. 

"Não, não fiz nada. Você acha que estou diferente?" - Quer coisa melhor do que ele pensar que somos lindas e maravilhosas por natureza? Mesmo que tenhamos passado a tarde toda no salão de beleza, ido a um spa ou feito uma maquiagem diferente, mas natural, queremos que ele nos veja e se dê conta de como somos charmosas sem fazer o menor esforço. Além disso, sejamos honestas: por acaso eles se dão conta quando fazemos algo? Não, só nos vêem de modo diferente. 



Fonte: bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário