sábado, 6 de outubro de 2012

Pela volta dos homens que demoram menos do que a gente pra se arrumar


Talvez tão broxante quanto se deparar com a materialização do Cascão em forma de homem, é constatar que o sujeito tem mais potes de creme do banheiro do que a gente. É notar que ele superou nossa demora pra se arrumar ao sair de casa. É ter a consciência de que ele visita a depiladora com mais frequência do que nós. É constatar que ele tem sobrancelha mais fina do que gostaríamos de ter. É vê-lo abrir o guarda-roupas abarrotado e dizer: Não tenho roupas pra sair. 
Não nos levem a mal. Amamos vocês cheirosinhos. Com cabelo lavado sem sebo. Com a cueca branquinha sem freiada. Com cheiro bom no cangote. Com as unhas do pé e da mão aparadas. Mas, por favor, não exageremos, homens modernos.

Não sigam o mesmo caminho do Narciso, filho do Deus Cefiso e da Ninfa Liríope que nasceu lindo, porém com uma maldição – não poderia jamais observar seu reflexo. Até que um dia, num momento de fraqueza, viu a si mesmo em um lago. A paixão pela sua própria perfeição foi tão arrebatadora que ele pulou de cabeça na água. Morreu afogado, nadando em busca de si mesmo.

Não caia na armadilha de achar que a beleza é seu maior dote. Não, não é. Não é apenas um rosto e um corpo bonito que fazem os pelos da nossa nuca se arrepiarem todos. Não alimente seu ego com as migalhas da vaidade. Não se livre das características masculinas e amadas que descompassam nosso coração diariamente.

Na lista de qualidades que fazem as mulheres se encantarem diante dos representantes da espécie masculina, não costuma constar vaidade ao extremo. A gente não sabe lidar com o fato de perceber que ele torce o pescoço para todo e qualquer espelho que surja no caminho. Nem vitrines espelhadas que geram o menor reflexo da sua imagem são perdoadas. É preocupante. É como constatar que ela está olhando pra TV enquanto você faz sexo oral nela. É difícil. Então, fica a dica:
Somos apaixonadas pela pele de vocês, quentinha, gostosa, seja ela branca ou morena – ficar tostando numa câmara de bronzeamento artificial só nos assusta.

Nada melhor do que homem com cheiro de homem. Feromônio é substância química que, quando captada por seres da mesma espécie, permite o reconhecimento sexual entre os indivíduos. Nada mais excitante do que cheiro de pele. Pode sim ter um perfuminho, mas nada que mascare o cheiro verdadeiro de macho. Sem litros de colônia, sem lencinhos umedecidos, sem creme da Victoria’s Secret, por favor.

Porque  a gente ama mãos grandes que nos pegam com uma destreza e virilidade inerente dos machos que tanto desejamos, mas ficamos sem saber o que pensar quando as vemos pintadas de base. Sempre. Todos os dias.

Se alguns homens reclamam da total depilação íntima feminina – que as fazem parecer mais com adolescentes do que com mulheres – a gente também quer pele de homem, não de bebê. Fica um salve para os homens que quase nos machucam com a barba mal feita, como já dizia o sábio Chico.

Porque nada mais atraente do que aquele cabelo bagunçado, de quem tem mais o que fazer do que ficar arrumando cada fio milimetricamente com gel em frente ao espelho.

Sem luzes.

Sem escova de chocolate.

Sem chapinha, pelamordedeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário