quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Homens fumantes passam seu DNA danificado para os filhos, aumentando risco de câncer



A conclusão é de uma pesquisa que revela que os pais fumantes causam danos no DNA do espermatozoide.

Um estudo descobriu que o tabagismo prejudica o DNA dos pais fumantes, e esses genes danificados podem ser herdados pelos filhos.
Isso aumenta o risco dos filhos desenvolverem câncer, especialmente na fase infantil, particularmente leucemia, é o que afirma e adverte os cientistas da Universidade de Bradford.
Uma célula de espermatozoide leva três meses para se desenvolver plenamente. Os homens que deixaram de fumar precisam ficar 12 semanas sem tentar conceber seus filhos, para diminuir os riscos, afirma o Dr. Anderson, um dos chefes do estudo.
Homens fumantes, no momento da concepção, podem levar alterações genéticas para seus filhos. Estas mudanças podem elevar o risco de desenvolvimento de câncer”, em entrevista ao britânico DailyMail.
Enquanto isso, cientistas da Universidade de Glasgow também descobriram que homens que bebem grandes quantidades de chá são mais propensos a desenvolverem câncer de próstata.
Ficou constatado que homens que bebem 7 xícaras ou mais por dia, tinha 50% mais risco de desenvolverem a doença do que homens que tomavam quantidades menores. Em países com tradição em chás, como a Inglaterra, esse estudo é alarmante.
O estudo foi divulgado após os pesquisadores analisarem 6.000 pacientes durante 40 anos. Suas descobertas provocaram “susto” na comunidade científica, pois estudos anteriores menos abrangentes, afirmavam completamente o contrário: quanto mais chá, menor o risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes e mal de Parkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário