segunda-feira, 23 de julho de 2012

Veja 10 formas de mudar o que te incomoda no seu parceiro


Ele tem um penteado horroroso
Quer mudar o penteado do seu parceiro e não sabe como? Dê a ele um “vale” cabeleireiro em um salão bacana. Não precisa ser um super caro, mas, certamente ele voltará com um corte melhor do que está apresentando atualmente. Não se esqueça de elogiá-lo quando ele mostrar o resultado.
Ele solta gases na sua frente
Diga a ele que não pode tratar você como se fosse mais um dos amigos dele. Caso contrário, passará a agir de vez como estes amigos e parar de ir para a cama com ele, por exemplo.  Esse comentário pode fazer o hábito sumir realmente rápido.

Ele se veste como um mendigo
Todo homem tem aquela camiseta rasgada pela qual é obcecado. Mas se ele tem um guarda-roupa cheio delas, crie oportunidades para que ele tenha que se vestir um pouco melhor – jantar em um bom restaurante, por exemplo, ou ir a um coquetel de amigos. Leve-o às compras antecipadamente e delicie-se com o resultado.
Ele passa o dia grudado na TV em dias de jogo
Se não é algo que te incomoda muito, tente perguntar para ele quais jogos ele realmente precisa assistir. Então, assuma um compromisso – você assistirá este jogo se ele for a um show no parque com você ou a algum programa que você faz questão de conferir.
Ele deixa a louça na pia
Homens gostam de ter um propósito. Então, faça uma divisão formal do trabalho de casa. Ele lava a louça, você faz outra coisa. Você pode até pontuar que homens são mais felizes quando estão executando tarefas.
Ele machuca você com a barba
Conte a ele que você respeita o direito de mantê-la, mas ela coça, arranha e lembra o seu pai. Diga a ele que não é ele, é a barba, e assim ele não ficará muito chateado.
Ele se esquece de ocasiões importantes
Sim, isso é chato. Mas se você sabe que ele é esquecido, tem que lembrá-lo antecipadamente de datas importantes. Contanto que você não fique irritada, ele ficará grato por isso.
Ele insiste em ser o “DJ” no carro
Crie uma regra: quem quer que esteja no volante ou pague pela gasolina, controla o rádio na maioria das vezes.
Ele é vago sobre alguns assuntos
Se ele é fraco para dizer algo, como quando vai te ligar – “mais tarde” – ou quando vai terminar algo – “em algum momento essa noite” –, não espere por ele. Programe suas próprias coisas e se ele ficar em conflito, gentilmente conte a ele que você não sentiu firmeza quando se falaram, então preferiu fazer os próprios planos. Ele irá perceber.
Ele é péssimo para dar presentes
Assim como ter que lembrá-lo sobre determinadas ocasiões, você precisa ser explícita. Conte a ele o que você quer. Você não precisa dizer “compre-me isso!”, nem deixar um catálogo aberto na página do produto que você quer, pois ele não vai entender o recado. Procure falar sobre o assunto diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário