segunda-feira, 23 de julho de 2012

Atitudes típicas de um homem criança

- Achar que só porque a ficante é mulher é porque ela quer compromisso sério: Está bastante comum aqueles homens que se acham a última bolacha do pacote, que mal começam a ficar com a menina e já saem dando indireta de que não querem nada sério, que só querem curtir, como se só porque ela é mulher é porque quer algo sério. Os tempos antigos já se passaram e, hoje em dia está mais do que comum a mulher estar se importando tão pouco quanto o homem com o desenrolar da relação.


- Falar, falar e não cumprir nada do que diz achando que só palavras bastam: Parece que está na moda o homem achar que um relacionamento vive só de promessas, achando que prometer algo equivale a ter feito o prometido de fato. Um homem de verdade sabe que se prometeu deve cumprir e, se ele não tiver certeza que pode cumprir, é melhor nem ter prometido. A partir do momento que falamos que iremos fazer algo de bom para alguém, inevitavelmente a pessoa ficará esperando por isso, então, não decepcione!


- Tratar a mulher como se ela fosse um amigo e achar que ela tem que gostar de tudo que ele gosta: não tem coisa pior do que homem que acha que a mulher é que nem o melhor amigo. A parceira pode (e deve) ser uma pessoa amiga, mas ainda assim ela é sua mulher, então, nada de ficar fazendo campeonato de arroto achando que ela se matará de rir, tampouco ficar triste caso ela não aceite participar de tudo que você deseja. 


- Brigar com facilidade: Saber conversar faz parte da maturidade. Mesmo quando está certo, um homem de verdade sabe ouvir o outro lado e, não é porque ele está com a razão (ou acha que está) que ele precisa ficar brigando e menosprezando a ideia da parceira. Brigar por tudo sempre foi e sempre será algo desnecessário, que sugere total falta de maturidade e necessidade de se passar por machão só porque briga e fala alto, enquanto na verdade essa atitude não deixa de ser um tanto quanto vergonhosa e imatura.

- Nunca admite que errou: Achar que é imune ao erro certamente é uma das coisas mais infantis em um homem. Nunca admitir falhas sugere falta de bom senso, sem contar quando ele resolve jogar a culpa na parceira, falando que se ela não tivesse dito ou feito tal coisa, nada teria acontecido. Tentar aliviar a própria barra insinuando que só o outro erra é a mais pura falta de noção.


- Acha que tudo é uma troca: tem homem que acha que só porque pagou um jantar, deu um presente ou algo a mais significa que a mulher terá que ficar, e até mesmo transar com ele! O homem de verdade sabe que se ele faz algo é porque quis fazer, e não necessariamente terá que receber algo em troca por isso. Fazemos algo porque queremos, e é necessário saber que, ainda que queiramos, nem todo mundo retribui às nossas expectativas, o que não significa que teremos que cobrar por algo que um dia foi feito de livre e espontânea vontade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário