terça-feira, 12 de junho de 2012

Homens e mulheres engordam em relação estável, diz pesquisa

Casal que come junto, permanece junto, mas com alguns (vários) quilinhos a mais. A constatação vai além do senso-comum. De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, um ano após começar a namorar, homens e mulheres chegam a engordar até dez quilos.

Não para por aí: de acordo com o psiquiatra da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso) Adriano Segal, ter uma relação estável é a maior causa de ganho de peso entre os homens adultos. Para as mulheres, o principal fator é a gravidez — também ligada com casamentos.

“A pessoa, quando começa a namorar, relaxa com a aparência, porque está numa relação estável. A tendência é deixar de cuidar tanto da imagem”, afirma Segal.


Foto: André Mourão / Agência O Dia

Mas não é só isso. Os hábitos alimentares também mudam. Casais tendem a ser cúmplices (e inventar juntos desculpas para comer alimentos mais calóricos).

“Casais saem mais para comer. E, quando comem fora, fazem escolhas ruins. Se a pessoa é solteira e mora com os pais, por exemplo, já tem acesso a uma comida mais caseira, que engorda menos do que comer na rua”, explica a nutricionista da Abeso Fernanda Pisciolaro.

A solução: evitar comer fora e praticar exercícios físicos. Não custa lembrar: 30 minutos de relação sexual podem queimar 160 calorias.


Fonte: odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário