sexta-feira, 27 de abril de 2012

Roupa justa desmotiva mulheres na academia

Serem vistas com peças coladas faz com que elas prefiram malhar de manhã ou à noite
Mulheres se sentem desconfortáveis em se exercitar em locais com muitas pessoas / YuriyZhuravov/Shutterstock

Não é apenas a falta de motivação que impede algumas mulheres de saírem de casa para se exercitarem.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site "Daily Mail", serem vistas vestidas com roupas coladas faz com que elas prefiram malhar de manhã ou à noite.

Nove em cada dez mulheres com mais de 30 anos se sentem desconfortáveis em malhar em locais com muitas pessoas.

O estudo ainda revelou que duas em cada três mulheres têm consciência sobre a exposição do corpo quando malham em público. Na mesma proporção, 65% disseram que não seriam capazes de se manter em um grupo de exercícios, enquanto quase a metade achou que ficaria "boba" nas atividades por ser descoordenada.

Seis em cada dez mulheres estavam preocupada com as gordurinhas, suor ou por ficar vermelha, enquanto 2/3 pensaram que não seriam acolhidas por um grupo de pessoas em uma academia.

Ainda segundo a pesquisa, metade delas prefere se exercitar na privacidade de suas próprias casas, mesmo que os benefícios não sejam os mesmos.

"Nós sabemos que a caminhada e o ciclismo são bons para nossa saúde mental, no entanto, para muitas pessoas se exercitarem ao ar livre pode ser extremamente difícil, especialmente se a pessoa não tem autoconfiança", disse Beth Murphy, uma das responsáveis pelo o estudo.

"Provavelmente você deve estar pensando que é a única pessoa no mundo inteiro passando por isso, mas a pesquisa indica que longe de estar sozinha, 90% das mulheres estão no merco barco. É hora de começarmos a falar sobre o que exercícios nos fazem sentir. Nós incentivamos as mulheres a tomar o primeiro passo, convidar uma amiga em uma data qualquer e ajudar uma a outra a tomar conta da sua saúde mental", concluiu Murphy.


Fonte: band

Nenhum comentário:

Postar um comentário