sábado, 21 de abril de 2012

Desilusão no amor tornou homem o mais gordo do mundo


O que pode fazer um coração partido? No caso do britânico Paul Mason, o limite foram cerca de 445kg de peso. Após passar pelo rompimento de um romance, o homem, hoje com 50 anos, chegou a ser o mais gordo do mundo.
Ex-carteiro, Paul conheceu seu amor quando tinha 21 anos. Ela, mais velha, tinha 39. Mas quando o jovem rapaz estava com 26, foi abandonado. Se muitos se entregam à bebida, o futuro gorducho caiu de boca no prato, e passou a consumir até 20 mil calorias diárias – 10 vezes o recomendado para um homem comum.
Embora o baque tenha sido no coração do sujeito, quem deve ter sentido mesmo o pênalti foi o bolso dos contribuintes britânicos. Isso porque os gastos para manter o homem mais gordo do mundo chegam a 100 mil libras por ano. Em 15 anos, o acumulado é de cerca de 1 milhão de libras (equivalente a mais de R$ 2,63 milhão).
Paul ainda é o gordo mais gordo do Reino Unido; mas, segundo o “Daily Mail“, após uma cirurgia no estômago, já perdeu bastante peso, e hoje está com “somente” cerca de 234kg. Agora ele quer ajudar outras pessoas a também perder peso.
Na verdade, de certa forma ele já ajudava antes: comia tanto que não sobrava nada para engordar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário