
“Você é muito melhor de todos os outros idiotas que eu namorei”
Quando um homem ouve isso, um alarme toca. “Isso soa como se essa garota tem uma péssima sorte em relacionamentos”.Ele também pode assumir que, se você considera todos os seus ex-namorados idiotas, ele pode eventualmente ser tachado dessa forma também.
Para se livrar dessa saia justa, a dica é simples: não mencione os seus ex. Ao invés disso, mantenha o seu foco na relação atual e diga algo como “eu nunca encontrei ninguém como você. Estou tendo um ótimo momento”.
“Você realmente pode pagar por isso?”
Diante disso, ele pode passar a se comportar como uma criança, o que acaba tornando a relação muito irritante: você pede que ele reaja, e ele, por sua vez, resmunga. Se você é noiva, casada ou está envolvida em um relacionamento no qual vão fazer uma compra em conjunto, escolha o melhor momento para falar sobre dinheiro. Agora, se está em um namoro sem compromisso, não se meta nas finanças dele.
“Nós só estamos um pouco atrasados. Relaxe”
Falar isso pode dar a impressão que você não está dando muita importância a um compromisso planejado por ele. E, mais do que isso, acaba passando a impressão que ele não tem o direito de ficar irritado.
A melhor maneira de lidar com a irritação dele é fazer com que ele tenha certeza que você percebeu isso, e não está fazendo pouco caso. Isso irá desarmá-lo e evitará uma discussão à toa.

“Ele é um cara bacana – você deveria ser amigo dele”.
Mesmo que você tenha a mais inocente das intenções – você conheceu alguém bacana e acha que este alguém poderia ser uma boa companhia para o seu parceiro – falar isso não é uma boa ideia. Tentar se intrometer no círculo social dele não é algo muito indicado, pois ele pode se sentir comandado por você, ou, pior, com ciúmes.
A atitude também pode causar a impressão que você está sendo um pouco egoísta, maquinando seus próximos passos. Se você realmente acha que há potencial para essa amizade, organize algo em grupo e deixe as coisas rolarem naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário